44. #PapoÍntimo com Lelê Saddi
Postado 25 de novembro de 2024 em Papo Íntimo por Júlia Miranda
No Papo Íntimo de hoje Sandra Chayo recebe Lelê Saddi, ela é empreendedora, influenciadora raiz, que hoje tem uma holding de comunicação e contribuiu muito com sua visão sobre o empreendedorismo e contando a história de sua trajetória profissional.
Lelê Saddi conta que Sandra Chayo foi uma força importante no início da sua carreira e que via ela como uma grande fonte de inspiração, Sandra, por outro lado, conta que sempre viu que Lelê teria uma carreira de sucesso e já via seu brilho desde que elas se conheceram.
Lelê conta que na época era tudo muito novo, e ela reconhece que a HOPE, a partir da visão de Sandra, teve esse pioneirismo de sentir que era necessário olhar para esse lado, e entendendo isso a marca somente cresceu. Sandra diz que sempre busca inovar e desbravar novos caminhos e que sente muito que essa era parte de sua missão na empresa.
Sandra diz lembrar que Lelê sempre tinha esse viés da comunicação e esse pé no chão querendo saber mais sobre negócios. Lelê conta que como agência sempre tenta ter essa visão e entender tudo de forma muito ampla.
Ela conta que é muito incrível entender o que está acontecendo por trás da marca, desde a cadeia produtiva até o produto chegar ao consumidor final. E que isso faz muita diferença para o consumidor, ao entender o valor agregado da marca.
Como Lelê Saddi começou sua trajetória profissional?
Ela é formada em comunicação e marketing pela ESPM e trabalha na DASLU na área de marketing. A partir daí ela criou um blog e poucas pessoas sabiam o que era isso. Sandra diz que esse era um difícil bacana de Lelê, porque ela falava de moda, livros e outras coisas que ela gostava, produzindo um conteúdo muito genuíno.
Ela já sabia na época que gostaria de empreender, mas sabia que para chegar lá precisaria aprender como um negócio funcionava. Lelê, durante esse período aprendeu muito sobre como tirar as ideias do papel e lidar com desafios, e conta que teve exemplos muito bons.
Relata que foram muitos anos de trabalho até chegar aqui, e por ser um mercado muito novo ela teve a oportunidade de ir aprendendo e entendendo como ele funcionava e acredita que teve sorte de tudo acontecer no momento certo. Ela reconheceu a oportunidade e não deixou ela passar. Apesar de não saber para onde essa profissão ia, ela sabia que ia ser algo grande. E ainda acrescenta que ainda não sabemos o quanto o digital poderá crescer.
Lelê diz que nada na sua vida foi muito planejado. Ela sempre soube que gostaria de ter um negócio notável, bem sucedido e com reconhecimento. Mas ela sempre foi abraçando as oportunidades e quando percebeu estava fazendo um trabalho 360, fazendo com que sua agência, o Grupo Pop (que é dividido em vários segmentos), consiga atender os clientes de uma forma completa, focada e direcionada. Hoje o Grupo Pop conta com 120 pessoas que formam a equipe.
Quais foram os avanços no digital em relação à produção de conteúdo?
Ainda sobre o digital, Sandra e Lelê debatem o quanto hoje os assuntos são tratados mais superficialmente, quando, na época, eram mais profundos. Hoje, os assuntos são instantâneos e abordam os temas com rapidez, então são conteúdos menos robustos. Lelê lembra também que antigamente existiam menos pessoas fazendo isso, então era mais difícil encontrar referências e fontes de inspiração
Por outro lado, Lelê destaca que devido a esse crescimento da notoriedade da produção de conteúdo, hoje grandes marcas se atentam a isso e usam isso ao seu favor. Quanto às redes sociais, elas chegam a conclusão de que a plataforma com mais profundidade de conteúdo, hoje em dia, são os podcasts. Já que as outras plataformas limitam isso, incentivando as pessoas a produzirem um conteúdo mais rápido.
Como Lelê Saddi enxerga as novas gerações?
Ao entrar no assunto sobre home office, Lelê conta que prefere muito o modelo de trabalho presencial e acredita que isso é muito importante para sua empresa. Mas também diz que entende que, hoje em dia, as pessoas buscam por mais liberdade, e Sandra concorda, que não há como julgar.
Então elas apontam algumas características profissionais dessa nova geração, e concordam que é uma geração que busca por mais liberdade e mais tempo de qualidade. Lelê acrescenta que acredita que também seja uma geração que busca cada vez mais trabalhar com propósito. E sentir que existe uma colaboração geral por um mundo melhor.
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