5 hábitos que podem te ajudar se você sofre com ansiedade

Sofrer com ansiedade hoje é uma realidade para praticamente todas as pessoas do mundo. Tudo acontece em uma velocidade absurda, e as vezes não conseguimos acompanhar internamente todas essas informações.

Então, ter essa sensação de que estamos perdendo tempo no dia a dia, ou então que não vamos conseguir realizar aquilo que nos comprometemos e até sentir esses efeitos físicos da ansiedade, como palpitação, falta de ar, desespero, tem sido muito comuns.

Sendo assim, separei nesse post algumas dicas que podem contribuir para aliviar essas sensações. Mas é muito importante destacar que, se você vem sentindo isso o ideal é que procure agendar uma consulta com um médico. Ou então, uma terapia para tratar esses problemas mais a fundo, ok?

Sempre bom lembrar que existem coisas que podem contribuir muito para diminuir nosso nível de ansiedade. Mas nada como a ajuda de alguém especializado que possa te ajudar corretamente.

Por que estamos tão ansiosos?

Sofrer com a ansiedade tem sido um estado natural para muitas pessoas. Mas precisamos lembrar que esses efeitos podem ser muito nocivos para a nossa saúde. Não é bom sentir esse desconforto, e isso pode acabar prejudicando várias áreas da sua vida e até suas relações.

Mas, por que estamos nos sentindo assim tão frequentemente? Estudos demonstram que os avanços das tecnologias e os efeitos que as redes sociais tem ocasionado nos costumes da sociedade podem estar atrelados ao aumento do nosso nível de ansiedade.

Afinal, somos sobrecarregados com muitas informações ao longo dia, fisicamente e online também. Muitas vezes inconscientemente estamos digerindo tudo o que é passado para a nossa mente compreender.

E além disso, as redes sociais tem um impacto bem significativo nesse assunto. Ver tantos conteúdos rápidos e rasos as vezes pode influenciar em nosso raciocínio e afetar a forma como nos vemos, e como vemos o mundo.

O que fazer para aliviar ansiedade?

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar a aliviar sua ansiedade e fazer você se sentir melhor com você mesma:

  • Atividades físicas: praticar atividades físicas, além de fazer bem para o seu corpo e te deixar em forma, pode auxiliar a acalmar sua mente. Os hormônios liberados quando você pratica exercícios físicos promovem bem-estar e vão te deixar muito mais calma.
  • Respirar: por mais óbvio que pareça, lembrar de respirar pode te dar muito alívio no decorrer do dia. As vezes estamos tão ocupados que esquecemos de respirar com calma, e isso faz muita diferença.
  • Correr: além da prática de atividades físicas comuns, correr, especificamente, pode ser uma boa opção de exercício para quem sofre com ansiedade, e ainda vai te deixar muito orgulhosa quando ver que está conseguindo alcançar suas metas!
  • Se alimentar bem: comer bem pode mudar sua relação com você mesma, e ser benéfico para a sua saúde física e mental. Alimentos saudáveis e uma dieta equilibrada vão te oferecer tudo que o seu corpo precisa para funcionar bem. Confira aqui a relação entre sua alimentação e sua produtividade.
  • Dormir bem: ter uma boa noite de sono é outra dica que pode melhorar muito sua ansiedade. Isso porque, enquanto você dorme, o seu corpo trabalha em funções que só são ativadas mais estrategicamente durante o sono! Incrível né? Então trate de cuidar da sua rotina de descanso.

E aí, quais dessas dicas vocês tem seguido no dia a dia? Por mais agitada que seja sua rotina, procure tirar um tempo para se concentrar nessas atividades, e com certeza, sentirá uma melhora na sua qualidade de vida, e pelo menos um alívio na sua ansiedade!

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Meghan Hessler.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: