Beleza além dos padrões: celebrando a diversidade feminina
Postado 6 de março de 2024 em Comportamento por Equipe Hope
Diversidade é a palavra de ordem na moda íntima atual, por isso, as marcas têm ampliado as suas coleções e campanhas para refletir a variedade de corpos e estilos das mulheres modernas. Leia o artigo a seguir e veja as peças que promovem essa inclusão.
Como a diversidade feminina mudou os padrões de beleza?
A diversidade feminina amplia a definição do que é tido como bonito, ao passo que valoriza a individualidade. Antes disso, aliás, os padrões de beleza tinham base em um ideal mais estereotipado e inatingível, que privilegiava um certo tipo de:
- corpo;
- tom de pele;
- traços faciais.
Com o aumento da representatividade e da inclusão na mídia e na moda, as mulheres estão sendo encorajadas a abraçarem os seus atributos únicos, bem como, a se sentirem bonitas, por mais que não se encaixem nesse antigo padrão.
Quais tendências em lingerie que promovem a diversidade de corpos?
É possível promover a diversidade de corpos por meio de peças de lingerie inclusivas, como, por exemplo, sutiãs sem aro e calcinhas de cintura alta. Confira a seguir, então, esses e outros modelos que você encontra na Hope Lingerie que ajudam na inclusão.
Sutiãs sem aro
Esses tipos de sutiã são feitos para dar suporte e modelagem sem o uso de aros rígidos. Sendo assim, eles contam com tecidos mais macios e elásticos, o que os tornam confortáveis e adaptáveis a diferentes formas de seios.
Além disso, eles são menos propensos a causarem desconforto ou a deixarem marcas na pele. Ou seja, é uma opção inclusiva para quem busca conforto sem comprometer o suporte.
Link do produto desta foto: Sutiã top com bojo removível em modal e detalhe em renda amarelo mineral
Calcinhas de cintura alta
As calcinhas de cintura alta dão mais cobertura na região do abdômen e podem ajudar a suavizar a silhueta, assim, dão uma sensação de segurança e conforto.
Elas são uma escolha popular entre as mulheres que desejam disfarçar certas áreas do corpo, pois são versáteis e podem ser usadas com várias peças de roupa.
Body com modelagem inclusiva
Os bodies estão cada vez mais populares por serem versáteis e capazes de se adaptarem a vários tipos de corpos. Os modelos com tecidos elásticos e modelagem que se ajusta ao corpo, aliás, são ideais para garantir conforto e estilo.
Camisolas versáteis
Com ajustes na cintura ou no tamanho, essas camisolas podem se adequar a várias formas de corpo. Desse modo, oferecem conforto e estilo para mulheres de todos os biotipos.
Elas podem ser usadas não só como roupa de dormir, mas também como parte de um look mais elaborado, de modo que se adapte ao que cada mulher busca.
Lingerie sem costura
As peças se adaptam de forma suave ao corpo, ao mesmo tempo que dão um caimento suave sob as roupas. Elas são uma escolha comum entre as mulheres que buscam conforto e praticidade, pois não têm costuras que possam causar desconforto ou marcar a pele.
Além disso, por se adaptarem bem a diferentes tipos de corpos, são uma opção inclusiva que atende, aliás, às mais variadas necessidades e preferências.
Como as marcas de moda íntima podem promover a diversidade?
As marcas de moda íntima podem promover a diversidade por meio de campanhas que tragam mulheres reais, com diversos tamanhos de corpos. Do mesmo modo, com apoio a causas e na promoção da autoaceitação e da autoestima em dia.
Campanhas comerciais
Fazer campanhas inclusivas não só reflete a realidade dos clientes, mas também ajuda a desconstruir os padrões de beleza restritivos, ao passo que mostra a beleza das mulheres. Isso é possível com a escolha de uma ampla gama de modelos que representem diferentes:
- etnias;
- idades;
- tamanhos;
- tipos de corpos.
Tamanhos
Oferecer peças em uma ampla gama de tamanhos é crucial para atender a todos os tipos de corpos, uma vez que isso garante que todas as mulheres possam encontrar peças que lhes sirvam bem.
Link do produto desta foto: Camisola em renda e microfibra cristal
Mulheres reais
Incluir relatos e histórias de mulheres reais que se identifiquem com a marca e representem a diversidade do público é uma forma eficaz de criar conexões emocionais com as clientes.
Isso mostra que a marca valoriza e se preocupa com o seu público feminino diverso, além de torná-la ainda mais acessível e autêntica.
Apoio a causas
Apoiar causas ligadas à movimentos de positividade corporal e a inclusão de pessoas com deficiência, é uma forma de promover a moda íntima plural.
Ao associar-se a essas causas, aliás, as marcas mostram o seu compromisso com a inclusão e contribuem para a conscientização e a mudança social.
Promoção da autoaceitação
Encorajar as mulheres a se sentirem confortáveis e confiantes com seus corpos, sem levar em conta os padrões de beleza, é vital para promover o que é diverso na moda íntima.
Isso pode ocorrer por meio de mensagens positivas em campanhas comerciais, assim como, em parcerias com influenciadores que promovem a aceitação do corpo e a criação de peças que realcem a beleza natural de cada mulher.
Como apoiar e incentivar a diversidade todos os dias?
Para apoiar e incentivar a diversidade, é preciso desafiar os padrões de beleza e escolher marcas e produtos que prezam pela inclusão, bem como, pela prática da empatia e do respeito as diferenças físicas.
Foto de Capa: Hannah Busing na Unsplash/Reprodução.