Como aumentar a libido feminina e colocar o prazer em primeiro lugar?
Postado 19 de dezembro de 2023 em Universo Hope por Equipe Hope
A libido feminina nada mais é do que o nosso desejo sexual. Ela varia entre níveis altos e baixos e existem vários fatores que podem influenciar, como questões hormonais, estresse e até uso de medicamentos.
Quais são as causas da falta de libido feminina?
É importante entender se a falta ou não do desejo está relacionada à saúde física ou está sendo afetada pela sua saúde mental e sua autoestima feminina.
Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo superespecial para ajudar você a entender melhor o que é libido feminina, quais fatores ajudam a diminuí-la e como recuperar o desejo sexual, seja para ter mais prazer sozinha ou acompanhada. Vamos juntas?
Link do produto dessa foto: Corselet
Pandemia e efeitos negativos na libido
Não é segredo para ninguém que todo o contexto da pandemia da COVID-19 afetou a saúde mental de muitas pessoas.
Ficamos mais ansiosos, estressados e inseguros. Vários passaram a trabalhar em casa, tornando o espaço entre lazer e trabalho decrescente. Diante desse cenário, a libido também foi afetada.
Isso tanto entre as casadas, que passaram a conviver constantemente com os parceiros, quanto entre as solteiras, que viram os encontros casuais diminuídos devido ao isolamento social.
Se você acha que foi ou é a única mulher sem libido durante essa pandemia, pode ficar tranquila: há muitas outras nessa mesma situação.
Segundo uma análise de sete estudos de diferentes países, publicada no periódico Sexologies, houve uma diminuição na atividade sexual entre parceiros durante a pandemia.
Ciclo menstrual e menopausa
Embora a pandemia tenha afetado a nossa saúde sexual, a falta de libido feminina pode estar relacionada a vários outros fatores. O primeiro e um dos mais naturais é o ciclo menstrual.
Durante a ovulação, conhecida como período fértil, é comum a libido aumentar. Já durante a menstruação, é normal não ter tanta vontade de transar, mas claro que isso não é uma regra.
A menopausa também é um processo natural que pode reduzir a libido, já que a produção de hormônios é diminuída.
Anticoncepcionais
Outro fator que pode causar a falta de desejo sexual feminino é o uso de pílulas anticoncepcionais.
Isso acontece pelo contraceptivo ser feito com estrogênio e progesterona, dois hormônios que podem reduzir a produção de testosterona, diretamente ligada à libido.
Em relação à saúde mental, a depressão — acompanhada de outros sintomas como ansiedade e estresse — também pode causar a redução da libido.
Problemas ginecológicos
Por fim, doenças ginecológicas também podem ser responsáveis pela falta de libido na mulher.
Um exemplo é o vaginismo, condição em que os músculos da vagina realizam contrações involuntárias que podem dificultar ou impedir a penetração, causando dor durante a relação sexual e diminuindo o desejo da mulher.
Como aumentar a libido feminina?
A boa notícia é que, se você quiser, é possível aumentar a libido feminina com hábitos saudáveis e que prometem colocar o seu prazer em primeiro lugar.
É claro que, se a redução do desejo sexual feminino estiver relacionada a questões hormonais ou doenças ginecológicas, o acompanhamento médico torna-se fundamental, ok?
Confira as dicas que listamos para ser mais feliz sexualmente — sozinha ou acompanhada.
Pratique meditação e tenha hábitos saudáveis
Já experimentou meditar, amiga? Esta prática consiste na atenção plena, ajudando a esvaziar a mente e, consequentemente, reduzir o estresse e a ansiedade.
Meditar um pouquinho por dia pode ser muito benéfico para a saúde mental, sabia? Se você nunca tentou antes, a nossa dica é procurar por meditações guiadas no YouTube.
Há várias práticas por lá, mais curtinhas ou longas, para você experimentar e se adaptar. Além da saúde mental, manter o físico saudável é uma boa forma de estimular a sua libido.
Faça exercícios físicos
Procure praticar exercícios, fazendo aquilo que mais te motiva. Procure manter uma alimentação saudável, com todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Link do produto dessa foto: Cinta liga
Explore seus fetiches e novidades na cama
Outra forma de estimular a libido feminina é explorar seus fetiches na relação sexual. Por exemplo, que tal experimentar acessórios sensuais, como uma cinta-liga ou uma choker?
Eles são ótimos para deixar a autoestima lá no alto e podem dar aquele up no desejo sexual.
Também experimente usar sex toys na relação. Para isso, convide a pessoa com quem você se relaciona para comprar brinquedos. Assim, os dois ficam com a expectativa para usá-los juntos, que tal?
Masturbe-se e conheça o que dá prazer a você
A masturbação é uma prática natural, que, quando explorada, te faz conhecer o que mais dá prazer a você no sexo. Além disso, masturbar-se traz vários benefícios para a saúde, como:
- alívio da cólica;
- fortalecimento do sistema imunológico;
- melhora do sono;
- aumento do bem-estar.
Links dos produtos dessa foto:
Eleve a autoestima com lingeries sensuais
A libido também está muito relacionada com a autoestima. Então, que tal dar uma elevada na sua renovando a gaveta de lingeries?
Experimente peças rendadas e com tule, que proporcionam transparência ao look, ressaltando sua beleza. Dê uma espiada nas nossas coleções Fantasy e Hera, por exemplo.
Gostou do nosso conteúdo sobre libido feminina? Então, compartilhe com as amigas! Aqui, no blog Loucas por Lingerie, você confere vários outros posts sobre sexualidade feminina, moda íntima e tendências fashion.